Vantagens Jersey


A Vantagem do Jersey

A lucratividade da vaca Jersey hoje é inigualável – por três motivos muitos Simples: Comercialmente ela é uma produtora de grande lucratividade, ela possui a maior média de vida produtiva de todas as raças leiteiras de destaque, e devido ao sistema de preço de componente múltiplo, os maiores preços possíveis são alcançados quando o gado Jersey faz parte de uma operação leiteira. Considere as vantagens competitivas do Jersey e utilize-as a seu favor.


Valor Adicionado

LeiteO leite que o Jersey produz é o melhor: Comparado ao leite de outras raças, contém mais sólidos não gordurosos, especialmente a proteína: 20% mais proteína e 15% mais cálcio do que o leite comum. É também o leite mais eficiente na indústria de lacticínios. O leite Jersey produz 20% a mais de queijo rígidos ou pastosos, 30% mais manteiga e mais libra em pó desnatado por 50Kg, em relação ao leite comum.


Raça % Proteínas % Gordura Prod. Queijo / Cwt
Jersey 3,74 4,65 4,65
Guemsey 3,53 4,49 4,49
Pardo-Suiço 3,54 4,04 4,04
Holandes 3,20 3,65 3,65

Estes números tornam o leite produzido pela vaca Jersey ideal para o mercado atual. A demanda de consumo de queijo e produtos manufaturados está ainda maior. E como resultado, os  fabricantes estão insistindo no leite com alto teor de sólidos e por ele pagando um prêmio ao produtor (a tendência é mundial).